Suporte > Base de Conhecimento > Tutoriais > Proibido SPAM - Recomendações
As entidades controladoras de SPAMMERS estão intolerantes e pressionando todos os datacenters mundiais, a punir todos os domÃnios que pratiquem o SPAM (envio de e-mails não solicitados).
A SpeedyData excluirá de seus servidores todos os domÃnios que transgredirem esta regra.
Existem diversas outras estratégias de divulgação profissional menos invasivas à privacidade dos seus clientes potenciais.
Portanto, recomendamos o seguinte, caso você necessite enviar newsletters ou e-mails para seus clientes:
- Só envie para a lista cadastrada em seu site e com autorização do seu cliente;
- Não utilize em qualquer circunstância o endereço de SMTP do seu servidor de hospedagem;
- Não coloque nas mensagens endereços de e-mails de retorno direcionados ao seu domÃnio;
- No caso de utilizar imagens nos e-mails, procure hospedá-las em servidores de Internet próprios na sua empresa ou em sites gratuitos.
- Solicite ao seu cliente também, que ele remova os endereços de e-mails que se tornam inválidos com o tempo, devido à própria mudança de provedor de e-mail dos próprios usuários, porque estes e-mails retornam para o nosso servidor pelo endereço POP pelo motivo de Mail Delivery, ou seja, endereço não encontrado. A isto podemos chamar de efeito reverso de envio de mailing.
Você não precisa necessariamente utilizar o servidor para enviar os e-mails. O próprio trânsito de seus e-mails é identificado no cabeçalho pelo IP verificado no cabeçalho de sua mensagem.
Qualquer denúncia feita pelo destinatário as entidades de controle de SPAMMERS, quando constatada a veracidade do processo, o datacenter é notificado e é obrigado a excluir o domÃnio do servidor.
Caso o Datacenter não exclua o domÃnio, a entidade envia uma intimação para que exclua o servidor todo da rede Internet, prejudicando não só o seu site como todos os que compartilham com você no seu servidor.
Não queremos que os seus negócios na Internet sejam prejudicados por este motivo.
Adicionar aos Favoritos
Imprimir este Artigo