Suporte > Base de Conhecimento > Tutoriais > Proibido SPAM - Recomendações


Proibido SPAM - Recomendações




As entidades controladoras de SPAMMERS estão intolerantes e pressionando todos os datacenters mundiais, a punir todos os domínios que pratiquem o SPAM (envio de e-mails não solicitados). 

A SpeedyData excluirá de seus servidores todos os domínios que transgredirem esta regra. 

Existem diversas outras estratégias de divulgação profissional menos invasivas à privacidade dos seus clientes potenciais. 

Portanto, recomendamos o seguinte, caso você necessite enviar newsletters ou e-mails para seus clientes: 

  1. Só envie para a lista cadastrada em seu site e com autorização do seu cliente;
  2. Não utilize em qualquer circunstância o endereço de SMTP do seu servidor de hospedagem;
  3. Não coloque nas mensagens endereços de e-mails de retorno direcionados ao seu domínio;
  4. No caso de utilizar imagens nos e-mails, procure hospedá-las em servidores de Internet próprios na sua empresa ou em sites gratuitos.
  5. Solicite ao seu cliente também, que ele remova os endereços de e-mails que se tornam inválidos com o tempo, devido à própria mudança de provedor de e-mail dos próprios usuários, porque estes e-mails retornam para o nosso servidor pelo endereço POP pelo motivo de Mail Delivery, ou seja, endereço não encontrado. A isto podemos chamar de efeito reverso de envio de mailing.
  6. Você não precisa necessariamente utilizar o servidor para enviar os e-mails. O próprio trânsito de seus e-mails é identificado no cabeçalho pelo IP verificado no cabeçalho de sua mensagem.

    Qualquer denúncia feita pelo destinatário as entidades de controle de SPAMMERS, quando constatada a veracidade do processo, o datacenter é notificado e é obrigado a excluir o domínio do servidor. 

    Caso o Datacenter não exclua o domínio, a entidade envia uma intimação para que exclua o servidor todo da rede Internet, prejudicando não só o seu site como todos os que compartilham com você no seu servidor. 

    Não queremos que os seus negócios na Internet sejam prejudicados por este motivo.


Esta resposta lhe foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Veja também
DNS (Visualizações: 865)
Suspensão por Banda Excedida (Visualizações: 708)
Como registrar domínios ? (Visualizações: 786)
Suspensão por falta de Pagamento (Visualizações: 758)


Copyright © 2021 SpeedyData - Hospedagem de Sites. Todos os Direitos Reservados. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.